Pastora Damares Alves assume como ministra da Mulher e Família

Damares também anunciou e apresentou os responsáveis pelas secretarias de seu Ministério.

Por Redação em 02/01/2019 às 23:40:03

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, assumiu o cargo nesta quarta-feira (2). Durante seu discurso, ela falou sobre os 22 anos que passou entre os parlamentares destacou o novo momento do Brasil.

Em 2018, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completou 70 anos. Temos muito a comemorar. No entanto, ainda temos muito no que avançar. Avançar no cuidado integral e na implantação de políticas públicas que não sirvam mais para fins eleitoreiros e enriquecimento ilícito. Temos que avançar na construção e efetivação de políticas públicas que sejam duradoras e estruturais e promovam ao nosso povo melhores condições de vida plena em todas as suas vertentes. E por falar em vida, eu falo em vida desde a concepção - ressaltou.

Damares também anunciou e apresentou os responsáveis pelas secretarias de seu Ministério. Dentre os nomes estão Priscila Gaspar de Oliveira, na Secretaria Nacional das Pessoas com Deficiência; Sandra Terena na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; e Angela Gandra secretária Nacional da Família

Priscila é relacionada à primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e participou de transmissões ao vivo ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Sandra tem ascendência indígena e e participou de uma documentário sobre infanticídio nas comunidades indígenas. Angela é doutora em filosofia do Direito e participou da audiência pública do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o aborto.

 

Fonte: pleno.news