Lula é condenado a mais de 12 anos por sítio em Atibaia

A sentença foi dada pela juíza substituta Gabriela Hardt.

Por Redação em 06/02/2019 às 17:47:51

Uma nova notícia ruim para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (6). Ele foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo referente ao sítio de Atibaia, em São Paulo.

A sentença foi dada pela juíza substituta Gabriela Hardt. Além de Lula, outras 12 pessoas também foram denunciadas no processo. É a segunda condenação do ex-presidente no processo da operação Lava Jato.

De acordo com a denúncia, apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), Lula teria recebido propina do Grupo Schain, da OAS a da Odebrecht. O pagamento, no total de R$ 1,02 milhão, teria sido realizado por meio de uma reforma no Santa Bárbara, frequentado pelo ex-presidente e sua família.

Em contrapartida, Lula teria mantido ex-executivos da Petrobras em seu cargos. Renato Duque, Paulo Roberto Costa, Jorge Zelada, Nestor Cerveró e Pedro Barusco foram responsáveis por parte dos desvios na Petrobras.

A propriedade pertence a um amigo da família, o empresário Fernando Bittar.

Ainda cabe recurso.

O ex-presidente atualmente segue preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba no processo referente ao tríplex do Guarujá, São Paulo.

A sentença de Lula pode ser vista aqui.

Fonte: Pleno News