Bolsonaro apresenta boa evolução clínica, diz boletim

Presidente segue em recuperação da cirurgia para retirada da bolsa de colostomia

Por Redação em 31/01/2019 às 17:58:41

O Hospital Albert Einstein informou, na tarde desta quinta-feira (31), que o presidente Jair Bolsonaro mantém "boa evolução clínica, sem febre ou outros sinais de infecção".

De acordo com o texto, o quadro de saúde do presidente não apresente "disfunções orgânicas e os exames laboratoriais estão estáveis. Continua em jejum oral, recebendo os nutrientes por via endovenosa. Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa e realizados exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e um período de caminhada fora do quarto. Por ordem médica, o paciente segue com visitas restritas".

Em coletiva nesta quinta, o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que mesmo com a recomendação médica de que Bolsonaro não fale, o presidente tem conversado com outras pessoas.

- Eu diria que ele vem tentando se adaptar-se à essa recomendação [de não falar], mas o espírito dele é liderar pelo exemplo, pela conversa, pela convicção daquilo que vem pondo aos seus ministros. Eu tenho de reconhecer que é difícil e ainda ele se domina nessa questão de falar, mas tem procurado atender aos que os médicos lhe impõem - ressaltou.