BNDES mostra maiores clientes Odebrecht e JBS estão entre os maiores clientes

No topo da lista está a Petrobras, com um acúmulo de R$ 62 bilhões em empréstimos.

Por Redação em 18/01/2019 às 13:44:07

Nesta esta sexta-feira (18), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou a lista das 50 empresas que se tornaram os maiores clientes dos últimos 15 anos. As informações configuram a "abertura da caixa-preta" prometida pelo presidente Jair Bolsonaro.

No topo da lista está a Petrobras, com um acúmulo de R$ 62 bilhões em empréstimos. Desde 2004, estão entre os cinco maiores clientes do banco: Petrobras, Embraer, Norte Energia, Vale e a construtora Odebrecht.

Segundo o banco estatal, o novo site reúne os dados que já estavam disponíveis de uma maneira mais acessível.



INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS
Além das empresas brasileiras, o BNDES também mostrou as obras feitas em outros países. O que mais chamou a atenção foi a extensa lista de obras na Angola, que mostra mais de 80, entre estradas, conjuntos habitacionais, hidrelétricas e indústrias.

Outros países presentes na lista são Argentina, Paraguai, Peru, Venezuela, Honduras, Equador, Costa Rica, Guatemala, México, República Dominicana, Cuba, Gana e Moçambique.

Depois da divulgação, o presidente Jair Bolsonaro comentou a medida em suas redes sociais. Ele afirmou que haverá a liberação de mais informações.

- Ainda vamos bem mais a fundo! BNDES divulga interessante link identificando os países que usaram os recursos financeiros do Brasil e os motivos dos empréstimos - declarou.



Fonte: pleno.news