PIAUI GOSPEL PICOS 1
PIAUI GOSPEL PICOS 2

Basileiros são contra descriminalização do aborto

A maioria dos entrevistados, defende que o aborto seja proibido em qualquer situação, incluindo aquelas em que a legislação atual o autoriza.

Por Redação em 10/01/2019 às 16:49:11

A maioria dos brasileiros continua contrária a legalização do aborto no país.Pesquisa divulgada hoje pelo Datafolha mostra que nada menos que 75% dos brasileiros são contrários à descriminalização total do aborto.

Desse percentual, 34% acreditam que a lei brasileira deve ficar como está -hoje ela permite o aborto só nos casos de estupro, risco para a vida da mãe ou anencefalia do feto.
A maioria dos entrevistados, 41%, defende que o aborto seja proibido em qualquer situação, incluindo aquelas em que a legislação atual o autoriza.

O Instituto ouviu 8.433 pessoas em 313 municípios do país, nos dias 20 e 21 de agosto. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%."

16% acreditam que a prática deveria ser autorizada em mais situações, e apenas 6% defenderam que ela seja permitida em qualquer situação.


Fonte: oantagonista.